quinta-feira, abril 26, 2007

RAPIDINHAS

Coincidências – Pode ter sido uma coincidência, eu julgo que não, mas o Túnel do Marquês foi inaugurado no dia 25 de Abril de 2007. Com muitas críticas à segurança, alvo de providências cautelares e com derrapagem nos custos, Carmona Rodrigues decidiu-se pela sua inauguração no feriado de ontem. O que não deixa de ser sintomático é que vai fechar durante duas ou três madrugadas por “uma decisão técnica cautelar tomada terça-feira à noite”. Enfim, sempre havia algo que podia não estar nos “conformes”, e a Câmara sabia.

Pina Moura – O homem de confiança dos espanhóis, porque é assim que ele é conhecido por muitos, foi nomeado para a administração da TVI pela Prisa. Já tinha sido amplamente anunciado, já tinham surgido críticas e comentários, agora pronunciou-se José Sócrates. Disse o óbvio, “as empresas são absolutamente livres de fazer as suas nomeações”, mas não resistiu em borrar a escrita acrescentando “chama-se a isso (a renúncia ao cargo de deputado e aos cargos no PS) um bom exemplo de uma ética que separa os interesses públicos dos interesses privados.”
Sócrates esqueceu-se que Pina Moura está há muito tempo como representante duma empresa da energia, espanhola também, depois de ter ocupado um cargo ministerial onde decidiu sobre este sector, isso em Espanha estava-lhe completamente vedado. Há elogios que são perigosos.

*** * ***
CARTOON
Gesto cada vez mais perigoso

*** * ***

FOTOS

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zé
Pelo que vejo estás prestes a atingiros 10.000 manguitos com a mesma pedalada que sempre tiveste. Também não gosto do Pina colada, ou Vasconcelos, mas olha que há mais tipos que não ligam às incompatibilidades.
Gostei também das imagens do post de ontem.
Um abraço e espero que voltes cá acima para uma farra.

papagueno disse...

Um aobra inaugurada que fecha para obras e um ex-ministro com um "tacho" para controlar uma estação de televisão privada. Tudo normal, estamos em Portugal.

Laurentina disse...

OLÁ ZÉ, BOM DIA...
COMENTÁRIOS PARA QUÊ?!
ESTÁ Á VISTA QUE O QUE ERA URGENTE ERA CONTROLAR UM CANAL DE INFORMAÇÃO!!!
PORTUGAL NO SEU MELHOR.
BEIJÃO GRANDE

Zé Povinho disse...

Laurentina
è bom saber que estás de volta, espero que bem disposta e com vontade de botar uns post's bem humorados.
Obrigado pela visita

Zé Povinho disse...

Papagueno
O normal em Portugal é sempre muito mau, infelizmente!
Abraço

Zé Povinho disse...

Caro António
è já este fim-de-semana que eu aí vou e está desde já combinada uma farra, até porque vai comigo um amigo que é o palaciano. Eu contacto-te mais logo.
Abraço