quinta-feira, abril 12, 2007

NADA DE NOVO, COM CANUDO!

A pretexto dos dois anos de governação José Sócrates aceitou ser entrevistado na RTP na noite de ontem. A entrevista serviu essencialmente para “ se defender das insinuações” sobre a sua carreira académica e o título de engenheiro.
O cidadão José Sócrates, pelo menos na primeira parte da entrevista era o próprio em defesa pessoal, veio munido de muitos documentos que fez questão de mencionar e explicar, mas como era de esperar nada havia de novo para apresentar exceptuando o tal pagamento das propinas que terá entregue junto com a declaração do IRS. Sem novidade foi dando as suas explicações, que afinal em nada podiam prejudicar o processo da Universidade Independente, e atribuiu as trapalhadas que tinham vindo a lume para a Independente, para o Parlamento e para o Estado.
As afirmações mais curiosas foram sem dúvida as feitas sobre a entrega da candidatura fora do prazo dizendo “é assim que se faz em todas as universidades”, sobre o facto do grau de licenciatura ter sido obtido num domingo, e sobre o facto de as notas terem sido lançadas no mês de Agosto dizendo que presumia ser normal e que muitos (?) professores lhe disseram que é comum. Curioso também é o facto de afirmar que só ficou a saber de eventuais irregularidades na universidade depois das notícias, embora não tenha esclarecido se estava a referir-se aos blogues ou à imprensa.
Não fiquei esclarecido, nem tão pouco o esperava. Não fiquei impressionado com os sete anos e meio de ensino superior de JS, pois além de ele não fazer intenções de exercer engenharia, eu também não lhe confiaria o projecto da minha casa.
Quanto ao 1º ministro José Sócrates, que apareceu depois a falar dos dois anos (e picos) de governação, vi-o muito mal preparado, irreconhecível mesmo, repetindo mecanicamente o que já tinha dito no Parlamento, sem novidades e sem brilho. Manifestamente não foi para falar da governação que o cidadão José Sócrates foi à RTP.

PS – Aconselha-se a José Sócrates que navegue com cuidado pela blogosfera e aprenda a fazer a triagem dos sítios que visita, de modo a obter afirmação atempada para não ser surpreendido com incidentes deste tipo.

*** * ***
FOTOS


Wild Flowers by Gabi Lach

*** * ***

CARTOON

4 comentários:

Anónimo disse...

O aproveitamento feito por José Sócrates da televisão pública para a defesa pessoal foi abusivo. Ficou também demonstrado que os documentos a circular na blogosfera eram verdadeiros, ao contrário do que se podia inferir das declarações de JS.
Se alguém é culpado de toda esta confusão é o próprio que pelo seu próprio punho e por omissão teve muito tempo para rectificar os erros que imputa a outros.

José Lopes disse...

Esses burros elegantes e com fato às riscas parecem mesmo alguns políticos que colocam a vaidade e as fatiotas (a imagem) acima do intelecto.

Archeogamer disse...

O homem dominou bem a entrevista e saiu pro cima, foi um facto.

Cumps Zé!

Anónimo disse...

O Socas não conseguiu convencer os que tinham dúvidas, mas ainda é o 1º ministro e será por isso que será julgado.
Até breve