domingo, março 25, 2007

RAPIDINHAS

Gestores bem pagos – Uma auditoria do Tribunal de Contas denuncia irregularidades quanto aos vencimentos e outras regalias de gestores de empresas municipais. As conclusões são arrasadoras e dão conta de irregularidades que chegam a atingir 189% de diferença em relação ao que está estipulado.
A agilidade apresentada como vantagem para a criação destas empresas municipais e outras similares na administração central, manifesta-se não nos resultados, já que muitas são claramente deficitárias, mas sobretudo e comprovadamente na presteza com que se atribuem remunerações muito altas e outras regalias verdadeiramente inconcebíveis aos gestores escolhidos.

Governos levam blogues mais a sério – Un pouco por todo o mundo os governos começam a encarar os blogues mais a sério, alguns tentando calar as vozes incómodas outros usando também este instrumento para passar as suas ideias. Não é por acaso que membros do governo e outros políticos aderiram recentemente aos blogues.
Por cá temos alguns bons blogues, que difundem opinião e denunciam casos que a imprensa parece ignorar, no meio de muitos outros que se dirigem para assuntos muito especializados ou são apenas álbuns ou diários pessoais. O anonimato é regra quando se pretende denunciar situações ou emitir opinião discordante, o que é compreensível e até aconselhável nestes casos, embora seja também exigível seriedade e honestidade.

Mais 30 mil camas em 50Km d da costa Alentejana – O governo está a precisar de investimento como do pão para a boca, e está em vias de autorizar tudo o que lhe vai sendo proposto. Ninguém é contra o investimento mas em muitos casos estão em causa áreas protegidas, como a Rede Natura 2000, onde não é permitido implantar construções desta natureza. O licenciado em engenharia civil José Sócrates, antigo ministro do Ambiente não parece sensível a estes argumentos e permite até que estes investimentos imobiliários e turísticos sejam considerados Projectos de Interesse Nacional para contornar a proibição. São terrenos baratos, a utilizar por quem pode pagar bem e que vai afectar habitats naturais. Que interessa isso, trata-se apenas de Economia, a estúpida economia que se permite estragar o que ainda é natural e que pode ser usufruído por todos.
*** * ***
FOTOS

bobosol

bobosol

*** * ***

CARTOON

A globalização já cá chegou

Acho que me andas a enganar

2 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates já foi pelo ambiente, agora num poleiro mais alto borrifa-se para ele.

Anónimo disse...

Quem são os gestores que receberam as tais remunerações irregulares? Quem os nomeou?
O Tribunal de Contas devia publicar essa informação na NET, pois esse é o procedimento regular para quem engana o Estado não pagando os impostos devidos, por isso quem lesa o Estado criando situações irregulares delapidando o dinheiro dos nossos impostos também deve ser exposto do mesmo modo.