sábado, março 31, 2007

O ATRASO DAS REFORMAS

Quando se ouve Sócrates a dizer que os atrasos do PRACE não o preocupam e que está tudo sob controlo, percebemos todos que a gestão dos problemas e da insatisfação obedece a um plano de tornar as manifestações de desagrado pouco visíveis no segundo semestre deste ano. A presidência da União podia ser ensombrada com manifestações o que podia colocar o governo em dificuldades.
É público que o governo inscreveu menos 230 milhões no orçamento para remunerações certas e permanentes, ou seja para vencimentos. Estando em causa o plano A, resta um plano B que obviamente virá do lado das receitas.
Quanto ao PRACE recordo uma frase que Teixeira dos Santos proferiu e que vamos ver se cumpre, pois nem sempre isso acontece: “ Não é uma reforma para despedir mas para permitir a mobilidade de recursos, nomeadamente os humanos”.
*** * ***

PRÉMIOS E INDEMNIZAÇÕES PARA QUEM?
Já aqui abordei o tema dos prémios por bom desempenho propostos para a função pública, concluindo que são uma falsa promessa e que nos casos em que se aplica, falo dos países de tradição anglo-saxónica, só são dados aos gestores e dirigentes de topo. Excluo por razões de perfeita arbitrariedade e injustiça os países do Leste da Europa.
Afinal fui ultrapassado, sem me dar conta, pela realidade nacional, em que duas empresas pagaram mais de 17 milhões de euros em compensações e prémios a administradores. Falo de administradores nomeados pelo accionista Estado da PT e da EDP e duma quantia que é muito idêntica à que os CTT vão pagar ao Estado de dividendos, 17,5 milhões de euros.
Os tais administradores levaram para casa tanto como o que o Estado arrecada num ano nos CTT.
Bagatelas, senhor Luís Nazaré, bagatelas!
*** * ***
FOTOS


*** * ***

HUMOR EM FRANCÊS


Bauer - Le Progrès

-------------------

Lacroix - Le Quotidien - Canadá

Les Chinois n'ont inventé que la brouette et le cerf-volant...

5 comentários:

Anónimo disse...

Este Sócrates gere a sua imagem muito bem mas quer que o povo se lixe. Não sei se isto lá vai só com eleições, porque o panorama geral é muito mau.
Já percebi porque é que o enriquecimento ilegal, súbito e inesperado de alguns não vai ser investigado nos anos mais próximos, prémios daqui, indemnizações dali e outros tachos acolá.
Fora com eles!

Anónimo disse...

Sócrates: plano A,lixar os gajos, plano B, lixar os gajos.
Vira o disco e toca o mesmo.
Tchaui

Laurentina disse...

Eu já vaticinei...isto já só lá vai á bomba.
Ninguem me leva a sério!!!
IRRA , povo abovinado...
Bom fim de semana
Beijão grande

Enfim... disse...

puta que pariu esse socrates...mas n sei se isto vai ficar por aqui o gajo ás tantas nem é engenheiro eheheh adorei essa hj no telejornal, o problema é que agora abafam tudo bem abafadinho

Bjokas e bm fim semana

José Lopes disse...

Dá-lhes que eu agora estou de férias. Eles nunca me convenderam.
Estás com inveja por não estares de férias por aqui? Humor em francês, olha que eu também arranjei aqui algum, mas difícil de netender sem ler as notícias.
Um abraço da cidade Luz