segunda-feira, fevereiro 12, 2007

ESTEVE NAS NOSSAS MÃOS

Terminou mais um referendo e, apesar de ter havido menos abstencionistas, a abstenção foi maioritária. Não é este o resultado ideal e, na prática tudo ficou quase como já estava. A Assembleia da República tem agora que legislar, apesar do resultado não ter sido vinculativo, ou pode eternizar a situação actual fingindo discutir mas adiando a solução.
O resultado foi favorável ao SIM, o que me agrada, mas a afluência às urnas continua a ser baixa num referendo. Podia aqui invocar um motivo de que já falei à laia de explicação para a abstenção – a intromissão dos partidos – mas está obviamente por provar que assim seja.
Na blogosfera há intervenção cívica, há intervenção e manifestam-se opiniões, mas na sociedade portuguesa em geral ainda são poucos os que exercem a sua cidadania, participando no aprofundamento da democracia participada que se deseja.

CARTOON



FOTOS

Calor

Eléctricos regressam ao Porto Foto@Lusa/João Abreu Miranda
Alguns eléctricos antigos do Museu do Carro Eléctrico do Porto regressam a baixa portuense em serviços turísticos.





Belo fato

2 comentários:

Anónimo disse...

Como diz, talvez os portugueses sejam pouco participativos, mas também pode ser que comecem a estar fartos do actores da política caseira. Outras votações podem dar pistas sobre o assunto.
Quanto à Assembleia, espero que legislem com rapidez e desliguem o complicómetro.

Anónimo disse...

O povo é sereno, mas isto começa a estar mau para todos, pode ser que em breve mais gente comece a intervir, e não será para aplaudir este governo.