terça-feira, janeiro 09, 2007

HOJE, PATRIMÓNIO JÁ NÃO É NOTÍCIA

Ontem podia ler-se na imprensa a notícia de que havia museus a encerrar ao almoço por falta de pessoal e que os restantes estavam em risco de o vir a fazer muito em breve, hoje e apesar de ainda não haver solução, pois ficou bem claro pela voz de responsáveis que ainda era um assunto em cima da mesa, já deixou de ser notícia.
A leveza com que se tratam os problemas do Património e o desinteresse da comunicação social tem sido uma constante e não se pode dizer que estejam a prestar um bom serviço, pelo menos nesta área. Será mais “suculento” falar-se de pessoal excedentário na função pública, sempre faz salivar uns quantos, ou noticiar a vitória do Atlético e como foi festejada com leitão da Bairrada, satisfazendo os que nem querem ouvir falar do F. C. do Porto.
Na voracidade da procura de factos novos, que nem sempre são notícias, ficam sem esclarecimento muitas coisas que importam mas não vendem.Os portugueses são convidados a escolher as suas 7 maravilhas, mas, para a comunicação social pouco interessa que estas estejam a ficar desleixadas ou que possam ficar degradadas e abandonadas.



A CONQUISTA DO ESPAÇO

A concept image of Ares I, NASA's crew launch vehicle that will carry the Orion capsule with its crews of four to six astronauts to Earth orbit. (NASA/MSFC)

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que a ministra da Cultura vai à India, ou à China?
Podia ficar por lá, cá não íamos sentir a sua falta.

Anónimo disse...

Ainda bem que vejo uma foto do Palácio de Queluz, então não é que também dei com o nariz na porta, apesar de não ser terça-feira? Então fecha-se uma das putativas 7 maravilhas ao público, sem aviso prévio? Será que o protocolo de Cavaco Silva se está nas tintas para quem leva turistas aos nossos monumentos?
Isto sim é vergonhoso!

Anónimo disse...

Por falar em Queluz, não é possível contratar-se uns jardineiros para cuidar do jardim do palácio?
Sr. Presidente Fernando Seara faça lá o favor.