sábado, dezembro 23, 2006

O NATAL ANUNCIADO



A fantasia do Natal foi substituída pelo negócio altamente rentável que caracteriza os nossos dias. O encantamento das crianças com os presentes que se recebiam no passado, nesta quadra, deixou de existir sendo agora comum a pressão dos petizes, para obterem os artigos que a televisão leva a nossas casas ou divulgadas pelos folhetos publicitários que nos enchem as caixas do correio.
Os pais procuram satisfazer a criançada, muitas vezes com presentes inúteis e até prejudiciais, só para evitarem a desilusão ou a explicação da recusa.
Do Natal quase que só resta a festa familiar, isto se o egoísmo dos adultos o permitir e a publicidade não os levar a destinos tropicais, a que o status os obriga.



A PEDIDO


FOTO





5 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mais. É sempre agradável ver uma brasa nesta época do ano, tão fria.

José Cavalheiro disse...

Festas Felizes aqui da Ribeira de Sintra

Anónimo disse...

Sociedade de consumo é isso mesmo, o lucro não se compadece com a tradição nem com as boas intenções. Os papás que soltem os codões à bolsa para satisfazer os desejos dos miúdos que serão inevitavelmente influenciados pela publicidade.

Adrian disse...

Coitado do macaco, tão sozinho! Em qualquer estádio de futebol deste país tería muitos mais macacos com quem confraternizar.
logo design

glass dining table disse...

This website really have a great work i like this site to much i say thanks that you inform us about dining tables by your sideglass dining table