sexta-feira, dezembro 22, 2006

ENCHENTE DE POPULISMO



A decisão do presidente da Câmara Municipal do Porto demonstra q.b. a veia populista dos políticos da nova geração. Já não bastava José Sócrates e os seus ministros, agora junta-se também Rui Rio ao coro.
A frase mais interessante, atribuída a um responsável da autarquia “ … o vereador de Recursos Humanos defende que «não é razoável nem justo» dispensar os trabalhadores, já que dia 26 «não há uma situação típica de ponte»” faz-nos pensar se uma ponte é mais justificável do que uma tolerância de ponto nesta festa familiar, que é o Natal.
A receita já estafada de virar portugueses contra portugueses vertida nas palavras …«sentirem-se honrados por fazerem a diferença, pela positiva, no esforço colectivo de construção de um país solidário, mais justo e mais competitivo», é um hino dedicado à inveja e mesquinhice em que têm sido profícuos os políticos que temos elegido.
A arrogância moralista que tem justificado medidas políticas desgarradas, sem sentido prático e sem objectivos que possam ser aferidos em prazos razoáveis e determinados, são meras idiotices de quem não consegue agregar os esforços de todos para o bem comum com a certeza de que os benefícios para todos revertam.
É incontornável que a redistribuição da riqueza, para não falar do resto, não é uma prioridade nem uma preocupação de governantes tão mesquinhos.






*******




FOTO DO DIA




7 comentários:

Anónimo disse...

Com medo de perder a Câmara e imitando Sócrates toca a apelar à inveja dos portugueses.
Portugal no seu pior.

Anónimo disse...

Bibó Pai Natal carago!

Anónimo disse...

A ilha de Páscoa no Natal? Não se arranjam umas imagens mais natalícias?

papagueno disse...

Pobre "inbicta" não vai longe com este autarca. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

BLOG DO SÉRGIO disse...

E o povão brasileiro que votou no PT e no Lulalá em 2006 pela segunda vez agora vais chorar mais para não mamar na mamãe! Votou PT: ferrou você!!! Agora o que o barbudo vai fazer em Brasília ninguém sabe mas com uma certeza já deixei: de populismo estou de saco cheio!!! Populismo,quem quiser,que vá prá Cuba,prá Rússia,prá Ucrânia e quem ficar no Brasil vá prá Guarulhos,Santo André,Ribeirão Preto,etc... só para tomar vergonha na cara!

Adrian disse...

Desejo que a tua caminhada seja sempre no sentido de melhorar como até aqui.logo design

glass dining table disse...

it is a gift for me that when i open this sit i fell well after take information from this sit i really like this site it have a great workglass dining table