quinta-feira, outubro 27, 2005

CORPORATIVISMO

Esta parece ser a palavra mágica que tem servido para atacar quem luta na defesa dos seus direitos. Reivindicar ou defender interesses comuns a grupos ou áreas profissionais passou a ser considerado corporativismo.
A liberdade, a democracia e a liberdade de expressão e manifestação, para alguns, é como um bébé-proveta, é um produto proveta que apareceu no 25 de Abril de 74 por obra e graça de algum poder superior e desconhecido. Uns são simplesmente jovens, terão desculpa pela omissão dos seus pais, mas outros usam o termo intencionalmente, sabendo bem qual a conotação e significado da palavra.
O que é muito grave, democraticamente falando, é que sejam os grupos de interesses mais fortes e poderosos que teimam em falar em corporativismo. Patrões e associações patronais, políticos e partidos, economistas, etc. .
Os direitos e reivindicações laborais são propositadamente confundidos com corporativismo pelas verdadeiras corporações. É ridículo mas é a verdade.
Fia por se saber como apelidar os que legislam em causa própria, os que empregam antigos políticos com influência partidária ou os especialistas em economia que defendem o patronato que os emprega. Talvez seja excessivo, mas apetecia mandar estes senhores de volta para os bancos da escola, para estudarem Organização Política e Administrativa da Nação usando os livros dos “tempos da outra senhora”.

3 comentários:

Shawn T Lippert disse...

Hi thank you for the informative blog. If you or your readers are interested in meeting new people please check out Friend Finder This service is free! To find friends in your area this will show who is close to you automatically chicking by location Local Friend Finder

Sean Biggler disse...

PS3: "Reality Synthesis"
The WPC Expo in Japan is in full gear, and during his keynote speach Ken Kutaragi spoke about "reality synthesis" and how the PS3's core strength will be "creating a real time world in real time." Barring ...
Amazing job on this blog you have here! seriously very well done!
I bookmarked you. Thanks for having this blog.

I have a rashguards site and a blog that you may like.
Come see if you have time.

bye ~

Shawn T Lippert disse...

Thank you for the informative blog
Here Is some additional Radio resources for
Satellite radio if you or your readers are interested.