domingo, abril 24, 2005

A SAGA CONTINUA

Depois de ser conhecida a intenção de não ser feita greve na Páscoa, por parte dos trabalhadores dos palácios, museus e monumentos, tudo voltou ao ponto de partida. O tudo a que nos referimos, resumidamente, são os atrasos nos pagamentos do trabalho extraordinário, o congelamento dos concursos, a impossibilidade de subida nos escalões, etc... .
Chegou ao nosso conhecimento que elementos afectos ao sindicato foram recebidos pelo gabinete da sra. Ministra mas parece que não terá havido ainda nenhuma marcação de reuniões para o reatamento do processo negocial. Já transmitimos a um dos elementos da delegação sindical o nosso desagrado pela situação, visto que se há coisas que dependem de um trabalho complexo que envolve outros ministérios, também temos pendentes assuntos que dependem apenas do Ministério da Cultura e dos institutos dependentes. Será que os atrasos nos pagamentos e o congelamento dos concursos (alguns até concluídos) não podem ser resolvidos de imediato ? A formação profissional e o estabelecimento de objectivos dos serviços e dos funcionários são algo de tão complexo que demore meses a ser discutido na esfera deste ministério ?
Não gostamos de canções de embalar e estamos dispostos a avançar para um outro patamar da nossa luta que pode incluir a divulgação pública dos problemas com que nos debatemos, com a publicitação de casos de injustiça e tratamento diferenciado que conhecemos e até com greves ao trabalho aos domingos que terão um impacto muito negativo no turismo nacional. Não procuramos situações de conflito mas também achamos que já chega de tempo perdido e de indefinições de quem tem a obrigação de decidir.

Sem comentários: